Image Map

segunda-feira, 10 de março de 2014

Moroccanoil x Óleo de Argan Inoar

Moroccanoil ou Óleo de Argan da Inoar?! 


Todas as fissuradas em cabelo, ou ao menos um pouco interessadas nessas coisinhas que nos deixam bem mais lindas, já ouviram falar em um desses dois óleos...

Foi por volta do ano de 2012 que se instalou essa "febre" do óleo de argan, e num piscar de olhos a descoberta do século já aparecia não somente nos óleos, mas também nos condicionadores, máscaras, cremes para pentear, sprays de brilho e tudo mais que se possa imaginar nos cuidados das madeixas!

Eu na minha curiosidade quis logo comprar o meu, e o primeiro foi o óleo de argan da marca INOAR, que foi indicado por minha amiga. Não dá pra negar que eu amei, porque ele pra mim foi muuuuito versátil, já que eu usava com os cabelos ainda molhados, pra que eles secassem mais "comportados", usava antes de usar secador, porque ele agiliza bastante o processo da secagem, e usava ainda depois de seco pra dar aquele brilho maravilhoso e deixar com aquele cheirinho que eu particularmente amo. Outro aspecto que gosto é que o preço é razoável, pois num vidrinho de 60 ml costumo pagar algo em torno de 55 reais, mas ele rende muito mesmo, bem mais que um ano no meu caso (que sempre tive cabelos bem longos e com volume - exceto depois de uma revolta que me fez cortar bem curtinho hahhaha mas ele ja cresceu quase tudo de novo!)

Acreditem ou não, mesmo depois dessas mil formas de uso meu cabelo não ficava oleoso nem pesado de forma alguma, continuei com os dias de lavar o cabelo normalmente, a diferença é que eu sentia os fios muito mais cuidados, brilhosos e com um cheirinho que minhas amigas sempre perguntavam o que era... Nessa história fiquei curiosa pra ver a ação do produto em outro tipo de cabelo, então minha mãe (que tem um cabelo que fica oleoso muito rápido) também testou e adorou, porque pra ela sempre foi bem difícil encontrar um óleo que não deixasse o cabelo logo com aquele aspecto de sujeira... Depois de mais de um ano usando esse vidrinho de 60ml (eu, minha mãe e meu namorado lindo que deixa eu testar algumas coisas nele e também curtiu isso de óleo de argan ;), vi que eles estava chegando ao fim e então veio a dúvida, compro o mesmo, que eu já havia gostado, ou outro de outra marca?
Foi então que minha curiosidade de sempre me fez contar as moedinhas (porque o queridinho é beeeeeem caro) e comprar o tão falado Moroccanoil! Comprei pelo mercado livre e fiquei esperando ansiosamente a chegada do meu pequeno "vidrinho de ouro" de apenas 25 ml...

Quando ele chegou, é lógico que quis lavar o cabelo imediatamente para testar de todas as formas e ver o milagre acontecer, mas acho que a expectativa foi tão grande que acabei me decepcionando um pouco.

Sempre digo que o que um produto faz em um cabelo, nem sempre vai fazer igual em outro. é muito diferente a ação de um produto de cabelo para cabelo. O que eu observei no meu cabelo foi que ele ficou mais oleoso sim com o moroccanoil (e olha que meu cabelo não é oleoso!). 

Ele é bem mais fluido do que o óleo da INOAR, tem um cheirinho bom (mas que eu achei meio enjoativo com o tempo de uso) e também faz o processo da secagem ser bem mais rápido.  Ao meu ver ele é sim um ótimo produto, mas não vale o preço absurdo que custa aqui no Brasil, e fiquei insatisfeita com a questão da oleosidade dos fios...

Não testei nenhum dos outros produtos da linha de nenhuma das duas marcas (o que com certeza faz diferença no resultado final), mas isso fica pra outro post no dia que eu experimentar ;)

Beijos, Vaidosas!

0 Comments:

Postar um comentário